Espetáculos
























































MEMÓRIAS DE UM MAU CARÁTER   
                   Um personagem que ao despertar para sua realidade de encarcerado relata em tom                 confessional todas as deformações de sua personalidade.
Texto de Marcelo Flecha, direção de Urias de Oliveira e atuação de César Boaes.
O BESOURO E O GAFANHOTO
A história de um besouro muito rico que, visando construir um grande negócio, despeja de suas propriedades a pobre família gafanhoto. Uma história de ambição, solidariedade e muita imaginação! Este espetáculo estreou em 2004 e foi baseado na obra de Regina Mellilo de Souza, sob direção de Urias de Oliveira, e adaptação, músicas e atuação de Lauande Aires.
PÃO COM OVO
Com direção de César Boaes e texto do elenco, a peça conta a história das amigas Dijé, moradora de bairro da periferia, e Clarisse, uma emergente alpinista social que reencontram-se após anos e falam, de forma bem humorada, sobre os hábitos e costumes de determinadas classes sociais de São Luís.  Em cena Adeilson Santos, César Boaes e Charles Jr. Desde sua estréia em 2011 a comédia é o maior sucesso de bilheteria da companhia.
O MIOLO DA ESTÓRIA
Obra que traz, em síntese, os conflitos de um homem pobre diante da exploração sofrida no ambiente de trabalho e no espaço do divertimento.  Apresenta a vida e os sonhos de João Miolo, operário da construção civil e brincante de bumba meu boi, que tem uma vida comum a tantos outros operários: casa humilde, vida sofrida e uma enorme solidão. Mas, em meio a tudo isso, João sustenta o desejo de ainda vir ser cantador no boi onde brinca e ocupar uma posição de destaque na vida. O drama de João começa quando, não sendo aceito como cantador, decide não sair na boiada daquele ano. Revoltado, ele vai trabalhar embriagado e acaba machucando-se, precisando refazer os votos com o santo para não perder a perna. O texto apresenta o homem em conflito com a fé e suas relações sociais.