terça-feira, 10 de julho de 2012

PROJETO TEATRO NOS PASSOS DO BOI: No Miolo da Floresta.



 Está chegando a hora de circular pelo Norte do Brasil. Vai começar!!!!

No ano em que celebra 15 anos de fundação a Santa Ignorância Cia. de Artes, São Luis – MA, tem a honra de circular pelo país através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, com o Projeto Teatro Nos Passos do Boi: No Miolo da Floresta.
Sabedores da diversidade de características do auto do bumba-meu-boi no Maranhão e no Brasil, este projeto busca aproximar a produção teatral da companhia com a produção cultural da região norte através de cinco ações:
·         Apresentação do espetáculo O Miolo da Estória;
·         Debates;
·         Workshop “Sotaques do Maranhão”;
·         Workshop “O Ator Brincante Nos Passos do Boi”;
·         Lançamento do livro Entre o Chão e o Tablado: a invenção de um dramaturgo.
As ações de circulação acontecerão em São Luis (MA), Macapá (AP), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Ao todo serão realizadas 18 apresentações, 18 debates, 12 workshops e 06 lançamentos de livro, destinados para um público de adultos e jovens que terão acesso gratuito em todas as atividades.
A equipe do projeto é formada pelo ator-autor-diretor Lauande Aires, pelo Iluminador Júlio da Hora (Jarrão), pelo ator-dançarino Leonel Alves e pela estudante de música e responsável pela operação de sonoplastia Lesly Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário