quarta-feira, 8 de junho de 2011

Santa Oficina de Teatro no Coroadinho




Queridos amigos e colaboradores, 

A Santa Ignorância tem a satisfação de abrir mais este canal de comunicação e divulgação de nossas atividades. Nesta primeira postagem vimos trazer as informações de nosso mais novo projeto: a Santa Oficina de Teatro!





Sobre o Projeto

Este projeto foi contemplado pelo Edital do PROGRAMA MAIS CULTURA DE APOIO A MICROPROJETOS - AMAZÔNIA LEGAL. Tem por objetivo realizar uma oficina de teatro com 30 jovens entre 18 e 29 anos moradores do bairro do Coroadinho e adjacências, para montagem do espetáculo “O Assassinato de Charllenne.”

          O Projeto Santa Oficina de Teatro no Coroadinho será desenvolvido durante os meses de julho a outubro de 2011 e irá abordar os principais elementos do teatro: dramaturgia, técnicas de preparação de atores e encenação, caracterização, cenografia e iluminação. O espetáculo será montado num formato alternativo, visando um maior alcance de circulação e facilitando apresentações em escolas, centros comunitários e barracões culturais.

Sobre os Realizadores

A Santa Ignorância Cia. de Artes é uma entidade de produção artística que surge no cenário cultural em 1997com o objetivo de pesquisar a arte do ator/dançarino, o teatro, a dança, a performance e a música para a cena. A socialização dos resultados obtidos é feita através de montagens de espetáculos, oficinas, encontros e parcerias com comunidades e grupos nacionais e locais.  

Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, entre os anos de 2007 e 2009, a Santa Ignorância realizou o Laboratório de Iniciação Artística no Coroadinho - LIAC, com oficinas em várias linguagens artísticas que atenderam mais de 120 crianças e adolescentes e cujos resultados foram socializados em circuito de apresentações no bairro e no Teatro João do Vale.

O Projeto Santa Oficina de Teatro no Coroadinho busca  aprofundar-se na linguagem teatral atendendo às demandas percebidas no projeto anterior, dirigindo-se ao público juvenil através da montagem da peça do jovem e premiado autor maranhense Igor Fernando do Nascimento.
  
Como se inscrever

Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados e interessados em fazer e conhecer a arte teatral. É necessário levar apenas uma cópia da carteira de identidade e uma foto 3x4. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Casa Arte das Bicas, localizada na rua da Paz, nº18, alto São Francisco - Coroadinho, (ao lado da casa do ator Lauande Aires) próximo à escola Criança Feliz.

Maiores informações
9621 4934 (Lauande)
8824 8854 (Ellem)